segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Novas canções - Balanço do mês...

Entre um show e outro estamos sempre que possivel criando. Novas canções surgem e isso está sendo muito bom pra quem tem a música como escolha na vida.



Edinho pega um poema (ou dois) de parceiros nossos e tira duas pérolas "Brado" (com Shirley Diógenes) e "Letra e Música" (com Deribaldo Santos). Depois, numa conversa com o amigo brasileiro em Lisboa, Zezé, surege-se o tema imigração. Desta palavra, letra e música se fundem em "Vida de Imigrante". Antes disso, finaliza a sua "Retumbante", musica bem diferente do que se costuma ouvir de Edinho. A pedido de Italo Almeida e Renno Saraiva, ainda arranja inspiração para compor o doce xote "Quando eu Chego". Jefferson, quietinho letra "Dois Horizontes", musica de Edinho e, junto com ele lapida a contagiante "De maré em maré". Jefferson ainda mata a saudade do seu bem em "Um dia por vez" e tasca dois sambas consecutivos, "De cada vez" e "O que se quer" pra não perder o costume. Lembrando da Avenida 13 de Maio em Fortaleza em pleno dia 13, compõe "Novena", pondo o som do berimbau na roda de suas canções. Baixando a afinação de algumas cordas, sai ainda "Tudo Junto" escancarando a influência de Lenine. Enfim, a música tarda mas, nem aqui nem na China, não falta.

Bom, a resenha está pronta. falta só o CD :-)
Um dia, aqui estarão as letras e os mp3's...

2 comentários:

Sáurius disse...

Hoje estava ouvindo a RDPAfrica e fiquei encantada com a vossa entrevista e principalemente a vossa música.Parabéns. Um beijo e continuem assim! O vosso blog está muito intimista. Vou pesquisar masi as vossas músicas e depois procurar na Fnac os vossos cd's (são dois não é?) Beijinhos.

Unknown disse...

Olá meninos!
Estou muito feliz por vocês. Vontade mesmo de estar aí e tamborinar um pouco em terras de além mar.

Beijos e muitos sucessos tanto lá quanto cá.